Natação na Primeira Infância

setembro 06, 2021

Por aqui a natação existe quase desde sempre... É possível desde os 6 meses e foi quando o pediatra da Leonor recomendou também. Ela foi sempre acompanhada por mim até fazer 3 anos, idade que começou a ir autonomamente. Pandemia pelo meio e ficou um ano parada. Este fim de semana regressou! :)


É uma atividade, para nós, económica porque se trata de uma piscina municipal e em termos de equipamento não é muito exigente - fato de banho, touca e chinelos - em dose dupla enquanto se trata de natação para bebés e o acompanhante precisa também.

Mais económica ficou ainda a natação da babyL quando ela passou para o nível I de natação (cerca de 10€). A natação da babyC fica ligeiramente mais cara atendendo que o adulto a acompanha (cerca de 16€). A mana mais nova tem 10% de desconto por estarem ambas a frequentar a mesma piscina.

Nos stories do Instagram algumas mamãs perguntaram também onde frequentam? Em Ermesinde as piscinas municipais estão fechadas e existem as do CPN. Municipais na nossa zona existem em Alfena e Valongo... Soube por outras mamãs que Alfena já não tem vagas :(

Do ponto de vista dos horários, existem vários. A Leonor está a frequentar de manhã e a Carminho à tarde, aos sábados. Há mais turmas noutros horários. Para Nível I sei que também há à semana mas bebés julgo que seja só ao sábado.

Em relação às "Regras Covid-19": crianças a partir dos 6 anos têm que ir para o balneário sozinhas.
Podemos assistir à aula das bancadas desde que com certificado digital válido.
A Carminho é acompanhada por um adulto, que no caso sou eu, e para fazer a natação com ela tenho também que apresentar Certificado Digital válido.


No balneário (só estávamos nós mais uma mamã e uma bebé), mas optei por usar os compartimentos individuais enquanto me seco e arranjo, a Carminho está lá dentro comigo para não haver fugas nem acidentes! :)





Pediram-me ainda uma lista e ela aqui vai na esperança também de ser construída com os vossos contributos :)

Leonor:
 Fato de banho, touca, óculos, chinelos, poncho, toalha de banho, produtos de banho, creme hidratante, escova de cabelo, cartão da piscina, saco para roupa molhada, roupa interior, garrafa de água e lanche pós-natação.

Carminho: 
Fato de banho, touca, chinelos, toalhitas, toalha absorvente para ir da piscina ao balneário, fralda de piscina, toalha de banho, produtos de banho, creme hidratante, escova de cabelo, cartão da piscina, saco para roupa molhada, fralda pós banho, garrafa de água e lanche pós-natação.

Para mim: 
Fato de banho, touca, chinelos, toalha de banho, produtos de banho, creme hidratante, escova de cabelo, saco para roupa molhada, roupa interior, certificado digital Vacinação COVID-19.




Ao nível das vantagens:

- Deixa a criança mais confiante
- A criança diverte-se
- Melhora a qualidade do sono
- Melhora o sistema imunológico
- Desenvolvimento intelectual, físico e emocional
- Melhoria da capacidade respiratória

Ainda sobre a natação para bebés:

- Estreitamento de laços com o adulto que acompanha o bebé.

Qualquer dúvida é só dizerem!

Sigam-nos no Instagram e Facebook!

You Might Also Like

0 comentários